Eleições 2010



Acredito que todos os brasileiros estão carecas de saber que este é um ano de eleições.
Muita gente sabe que vamos eleger presidente, senador, deputado federal, deputado estadual e governador.
Mas, eu duvido que ao menos metade da população brasileira, conhece os candidatos ou sabe quem são os candidatos concorrendo a cada vaga. Muito menos, já sabe em quem votar.

Na época do Big Brother Brasil ou A Fazenda, lia-se o dia inteiro, fatos narrados e detalhados de cada passo dos personagens medíocres que participavam desses programas por todo o twitter.
E pra quem não sabe do que estou falando, ambos são programas de TV fúteis, que não acrescentam nada em nossas vidas, mas que são adorados por pessoas que costumo chamar de “mulheres de janela”. Aquelas que passam o dia observando a vida alheia, simplesmente para comentar com a vizinha no dia seguinte, julgando quem está certo ou errado.

Infelizmente, a grande maioria do país assiste a esses programas. 
Não só assiste como: acompanham as notícias pela internet, televisão, jornais e revistas, criticam as atitudes dos participantes, julgam cada participante, comentam sobre todos os fatos com o colega do trabalho, da escola, da rua, do bar e até com o taxista, tiram conclusões sobre quem merece ou não continuar no programa e, por fim, ligam e votam diversas vezes pra que um deles seja mais um milionário fútil no meio da nação.

Mas porque, justamente eu, que odeio essas mer*as de Reality Shows, estou falando sobre isso?
Porque eu fico indignado e inconformado quando penso que, as mesmas pessoas frívolas que não perdem a chance de enfiar a bun*a no sofá pra assistir esses programas inúteis e que estão completamente alienadas a respeito da eleição, vão decidir os próximos 4 anos de uma nação gigantesca.

É incrível como as pessoas não acompanham, julgam, criticam, comentam, ou lêem sobre política com tanto fervor, quanto fazem com um programa de bos*a.

E, se você chegou até aqui, deve estar pensando: “poxa, o Gustavão está bravo”.
Claro que estou!
Eu tenho muita vontade de mudar de vida.
Tenho muita esperança também.
Então, se você ainda está cag*ndo e andando pras eleições, não f*de a minha vida, ok?
Vote certo e consciente, por mim!

E, você que está muito atrasado e não acompanhou os capítulos que já rolaram, corra!
Pra escolher quem merece continuar no programa nos 4 próximos anos, é bom estar por dentro dos “bafões” que já andaram acontecendo neste verdadeiro Reality Show. 
Porque neste, além de votar, você também participa. 
Afinal, se a barca afundar, você, eu e mais uns 190 milhões de brasileiros, seremos náufragos sem coletes salva-vidas, pois isso é restrito somente a uma classe da qual não fazemos parte.

Aqui tem uma pequena ajuda. Abaixo, postei os links de alguns debates.
Faça como eu: coloque o fone de ouvido e ouça enquanto trabalha, estuda, medita, c*ga...

Um grande abraço.

Debate Folha/UOL (abaixo do vídeo desta página, tem os links de todos os blocos do debate):


Dilma, no Jornal Nacional:

Marina, no Jornal Nacional:

Plínio, no Jornal Nacional:

Muita coisa, acompanho por aqui:

Dica: sigam no twitter o jornalísta @luisnassif que está sempre respondendo à perguntas de seus seguidores e falando sobre as eleições.

Dica2: se, quando chegar o dia da eleição, mesmo tendo acompanhado bastante, você ainda não souber em quem votar... vote nulo e não branco.
Votar nulo, significa que vocâ não gostou de nenhum candidato e está votando para que a eleição seja anulada e os partidos apresentem novos candidatos. Pra isso acontecer, precisaria ter 50% + 1 votos nulos.
Votar branco, é como se, simplesmente, você não tivesse participado das eleições. Por isso, votos brancos favorecem quem já está na frente, em porcentagem de votos.





0 comentários:

Conceito do blog.

A sala de visitas é um lugar onde recebemos as pessoas que gostamos e admiramos. É deste espaço que tiramos as mais diferentes conversas. Com tantas pessoas talentosas à minha volta, eu não poderia perder a oportunidade de apresentá-las a vocês. Aleatóriamente, chamo alguém no msn e dou início a uma sessão de perguntas, tratando de assuntos pessoais, da atualidade e/ou profissionais. Lembro a todos que, as entrevistas postadas neste blog, não possuem correção ortográfica. As conversas são publicadas da maneira exata como rolaram na janela do msn. Muitos dos entrevistados nem sabem que estão em uma entrevista "séria", até o final de cada uma, que é quando eu envio o link do blog, avisando que postarei nossas conversas aqui. Portanto, desconsiderem os erros, as abreviações e giras virtuais. No mais, espero que todos se divirtam. Muita coisa interessante e engraçada ainda passará por aqui.

Gus.tavão

Minha foto
Gustavo Nassif A. Rodrigues: publicitário (Diretor de Arte), quase músico, apaixonado pela internet e novas tecnologias. Amante incondicional da família e dos amigos.