Pau no toba do VMB e da MTV!

Nunca fui fã desses festivais de música da televisão. 
Sempre acho que tudo é pago, tudo é fajuto. Álias, eu tenho certeza disso!

MTV, assim como Multishow, ou Globo, estão atrás de apenas uma única coisa: ibope e dinheiro.

Não assisti a premiação ontem e não vou assistir nunca. 
Mas, as notícias que li hoje sobre os "vencedores" das categorias deste concurso, me deixaram indignado.

Os resultados só provaram que os adolescentes de hoje não tem cultura, não tem noção alguma de musicalidade e nem ao menos do quanto perdem com isso.

Essa merda de banda Restart (se é que podemos considerar essa porcaria, uma banda) apareceu vencedora em, simplesmente, todas as categorias.

Meu Deus! Qualquer pessoa que tenha um mínimo de noção musical, consegue perceber que esse quinteto de moleques fantasiados de meninas, são desafinados, sem ritmo e suas letras são extremamente ruins.

Nessas horas, me pergunto... 
Onde estão os verdadeiros músicos do Brasil, que não tem nem ao menos a chance e o espaço na mídia?
Porque não concorrem pessoas como Roberta Sá, Mariana Aydar, Casuarina, Cris Aflalo, Andrea Dias, Clube do Balanço e até os mais antigos, que estão vivos e ainda arrebentam, como Jorge Ben, Alcione, Ed Motta, Jair Rodrigues entre centenas de outros músicos que estão a muitos anos na estrada ou que aparecem a cada dia nos palcos deste país?

Simples: por que essa molecada fútil e ignorante de hoje, está sendo "criada" e "educada", por pais e professores que acreditam no que a mídia impõe, como sendo "música". Acham que aquilo que a Globo, MTV ou Multishow mostra, é cultura.

E são essas merdas de conjuntinhos de bostas que a mídia enfia guela a baixo de todo o país.

É uma grande perda de parâmetro, que me deixa assustado! Mas que não me contamina! 

Na minha playlist de hoje, está tocando: B.B. King (Live at the Apollo), Casuarina, Dave Matthews Band, Os Opalas, Sergio Mendes, Slash, Stevie Wonder, entre outros. E nada do que ouço, fez parte da lista de vencedores de ontem.

Graças a Deus!

Grande abraços a todos. Saravá!


obs: vou deixar uma pequena histórinha aqui:

Assisti, em junho deste ano, mais uma vez, o show da banda maluca e independente, "Velhas Virgens". 
Não é minha banda favorita, mas os caras tem um papel fundamental no meio musical nacional. 
A história da banda é fantástica, o Paulão (vocalista e líder) é um puta figura e seus shows são muito divertidos, recheados de um bom e verdadeiro Rock'n Roll.
Neste show, ele contou que, depois de praticamente 23 anos (pasme!) de carreira completamente independente, a MTV resolveu colocar um clipe deles no ar (sem que a banda pedisse qualquer coisa).
E a mensagem do vocalista após contar isso para toda sua "platéia", foi: "MTV, pau no seu cú!".
Talvez, ele tenha a consciência de que, se a Velhas Virgens se misturar com essa gentinha, poderia acabar com todo o conceito construído em 23 anos de puro Rock'n Roll.




1 comentários:

L. Henrique 17 de set. de 2010, 09:24:00  

Po, concordo com tudo que vc disse. Só não gostei da parte que vc cita a Restart! IOAHiHOAioHAioHA..
Fuck the mainstream, my friend!

Conceito do blog.

A sala de visitas é um lugar onde recebemos as pessoas que gostamos e admiramos. É deste espaço que tiramos as mais diferentes conversas. Com tantas pessoas talentosas à minha volta, eu não poderia perder a oportunidade de apresentá-las a vocês. Aleatóriamente, chamo alguém no msn e dou início a uma sessão de perguntas, tratando de assuntos pessoais, da atualidade e/ou profissionais. Lembro a todos que, as entrevistas postadas neste blog, não possuem correção ortográfica. As conversas são publicadas da maneira exata como rolaram na janela do msn. Muitos dos entrevistados nem sabem que estão em uma entrevista "séria", até o final de cada uma, que é quando eu envio o link do blog, avisando que postarei nossas conversas aqui. Portanto, desconsiderem os erros, as abreviações e giras virtuais. No mais, espero que todos se divirtam. Muita coisa interessante e engraçada ainda passará por aqui.

Gus.tavão

Minha foto
Gustavo Nassif A. Rodrigues: publicitário (Diretor de Arte), quase músico, apaixonado pela internet e novas tecnologias. Amante incondicional da família e dos amigos.